Dicas

Ao adquirir uma semijoia Ateliê Ponto Chic você está recebendo um produto de excelente qualidade, mas, é necessário ter alguns cuidados para preservar a beleza de sua peça por mais tempo.

PARA MAIOR DURABILIDADE DAS PEÇAS:

Evite o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal, cosméticos, areia e produtos químicos.

Retire suas peças antes do banho, mar ou piscina.

Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças, bem como fazer serviços pesados onde a peça fique sujeita a riscos por atrito ou outros objetos.

LIMPEZA:

Água e sabão neutro são suficientes para higienização das peças. Depois de limpa basta passar uma flanela para dar de volta o brilho à peça.

Dicas de Conservação

As bijuterias e semi joias folheadas a ouro e prata são peças delicadas que merecem seu cuidado. Pensando nisso, O Ateliê Ponto Chic separou algumas dicas para manter o brilho e a beleza dos seus brincos, anéis, colares, pulseiras, correntes e conjuntos. Confira:

  1. Não guarde as suas peças diretamente no armário, pois se tiverem alguma sujeira, vão atrair traças e fungos.
  2. Quando chegar em casa não as ponha logo na caixa de joias. O ideal é deixá-las por algumas horas em local arejado.
  3. Evite deixar semijoias e bijuterias em contato direto com a luz do sol ou de lâmpadas, isso pode danificar e alterar a sua coloração.
  4. Peças em couro precisam de cuidados extras, pois podem ficar úmidas; se você colocá-las para secar ao sol, correm o risco de rachar, portanto devem secar à sombra. Outros materiais que também requerem atenção: sementes, pedras e fibras naturais. Por serem materiais vivos, sofrem com maus tratos e agressões da natureza como chuva, poeira, vento e sol.
  5. Atenção no contato direto com perfumes, desodorantes e cremes, eles podem criar manchas em algumas peças.
  6. Cuidado com fórmulas mágicas para remover manchas. Se você não sabe como limpar, procure auxílio de um profissional ou consulte alguém de sua confiança.
  7. Mantenha sempre suas caixas de semijoias e bijuterias limpas, livres de poeira e umidade.
  8. Evite sachês e sabonetes nas caixas, isso pode causar umidade.
  9. Guarde suas peças que não estão sendo frequentemente usadas em um saco escuro de TNT. O TNT é ótimo para conservar, pois deixa arejada e protege da luz, evitando manchas indesejadas.
  10. Utilize cabides ou prateleiras com ganchos de madeira para seus colares. Isso ajuda a não deixá-los deformados ou amassados.
  11. Evite usar suas peças na praia, pois o contato com água salgada e areia, certamente vai danificá-las.
  12. Evite também usar suas peças em serviços domésticos como jardinagem ou limpeza da casa, pois diversos produtos químicos podem danificar os folheados das joias.
Pague com
  • PagSeguro
  • PayPal
Selos
  • Site Seguro

Pinange Modas e Acessórios Eirelli - CNPJ: 14.371.445/0001-92 © Todos os direitos reservados. 2017